Perguntas Frequentes
Caso a resposta para a sua dúvida não esteja listada abaixo, fique a vontade para entrar em contato conosco.
Preciso de mais horas para a(o) profissional concluir o serviço. O que eu devo fazer nesse caso?

Caso isso aconteça, entre em contato com a nossa equipe de atendimento e peça para adicionar mais horas ao seu pedido. Veja abaixo o valor que será cobrado em cada situação:

1.Quero incluir mais horas de passadeira dentro do período contratado. O valor cobrado será de R$20 a cada hora adicionada.

2.Quero incluir mais horas ao final do período total contratado. O valor cobrado será de R$30 a cada hora adicionada.

Como eu faço para contratar apenas uma passadeira?
Após selecionar a duração da sua faxina e a frequência desejada, clique em “Só passadeira”. Assim, o tempo total escolhido será destinado apenas a passar roupa.
Quais são as tarefas mais comuns em um serviço de limpeza?

Nossa limpeza ideal inclui todas as tarefas necessárias para colocar a sua casa em ordem, mas é importante lembrar que quem define a prioridade é você. Do contrário, nossas profissionais seguirão o cronograma abaixo até o final das horas contratadas:

Informação importante! Quando você contrata um dos nossos serviços, você está contratando horas de serviço.

Em todos os cômodos

Tirar o pó e limpar todas as áreas e superfícies ao alcance (inclusive móveis, espelhos, prateleiras e aparelhos eletrônicos)
Tirar o lixo de todas lixeiras e repor os sacos plásticos
Varrer e passar pano no chão
Colocar roupas espalhadas no cesto de roupa suja
Limpar embaixo de móveis leves
Limpeza de tapetes e estofados (você precisa fornecer aspirador)
Limpeza do interior das janelas

Na Cozinha

Limpar e higienizar a pia, assim como lavar a louça
Limpar o fogão e área externa do forno
Limpar a área externa de armários, gabinetes e bancadas e exterior de eletrodomésticos
Limpeza do exterior de armários de cozinha
Limpeza de azulejos

No Banheiro

Limpar e higienizar a pia, o vaso sanitário, o box ou banheira, o espelho e os vidros
Trocar toalhas de banho e rosto, se houver toalhas limpas disponíveis
Lavar o chão do banheiro e deixar limpo, seco e cheiroso
Limpeza de azulejos

Nos Quartos

Arrumar a cama
Tirar o pó de móveis e aparelhos eletrônicos (TV, rádio, etc.)
Dobrar e organizar roupas expostas e colocá-las em cima da cama ou no cesto
Limpar a área externa dos armários e prateleiras

Em Áreas de Serviço

Lavar panos usados na diária e deixá-los estendidos para secar
Organizar e guardar utensílios utilizados na diária
Limpeza da área externa

Qual profissional vai me atender?

Os profissionais que utilizam a nossa plataforma são experientes, confiáveis e atenciosos.

Para seu maior conforto e segurança, no dia anterior a sua diária até às 20h, você receberá um e-mail com o nome e o RG do profissional que irá te atender.

Um dia após a realização do serviço contratado, você receberá um e-mail para avaliar o profissional que lhe atendeu, aumentando a sua segurança. Essa etapa é muito importante para a manutenção e qualidade dos nossos serviços. Contamos com você 😉

Quais materiais preciso disponibilizar no dia da limpeza?

A qualidade dos nossos serviços também depende de você, não deixe de disponibilizar os materiais sugeridos na relação abaixo:

Vassoura
Rodo
Escova de bacia sanitária, Escovinha
Esponja de pratos
Pano de chão, Flanela
Pano de limpeza
Detergente, lava-louças
Água sanitária
Desinfetante, Multi-uso, Desengordurante
Balde
Limpa-vidros
Luvas
A disponibilidade dos produtos em sua residência influenciam diretamente na qualidade dos nossos serviços.

Se a profissional também foi contratada para passar roupas, não deixe de fornecer ferro de passar roupas e uma tábua para a realização do serviço.

Como funcionam os planos de limpeza?
Contratou um dos nossos planos de limpeza? Agora é com a gente , não se preocupe, você será atendido de acordo com o intervalo do seu plano.
Atividades que não fazem parte do nosso plano de limpeza, fique atento(a)!

Algumas atividades podem colocar as profissionais em situação de risco e, por isso, entendemos que tais atividades devem ser desenvolvidas por um profissional especializado. Sendo assim, algumas tarefas não devem ser realizadas, entre elas:

Limpar lustres de cristal ou ventiladores de teto
Tirar tinta do chão
Limpar animais de estimação ou a sujeira gerada por estes
Movimentar itens pesados
Limpeza externa de janelas ou vidros externos de varandas que estejam fora do alcance.
Limpar teto ou superfícies fora do alcance
Limpeza de manchas profundas e sujeiras pesadas
Retirada de mofo de paredes e teto
Limpeza de decks de madeira e piscinas

Qual é a política de cancelamento?

Sabemos que os horários podem mudar rapidamente, mas infelizmente, ignorar, reprogramar ou cancelar um serviço com menos de 24 horas pode fazer com que seu profissional perca um trabalho valioso.

Portanto, precisando cancelar ou reagendar, encaminhe um e-mail para atendimento@smartcleaning.com.br com as informacões do seu pedido que faremos o cancelamento pra você.

Fique atento(a) às regras:

  • Com pelo menos 24 horas de antecedência – seu pedido será cancelado sem cobrança adicional;
  • Para serviços realizados no primeiro dia útil da semana o cancelamento deve ser feito até às 16h do último dia útil da semana anterior, caso contrário será cobrado o valor integral do serviço contratado;
  • Com menos de 24 horas de antecedência – será cobrado o valor integral do serviço contratado.

Serviços de recorrência automática(assinatura):

  • Cancelamentos após os 30 dias iniciais: não há cobrança;
  • Cancelamentos antes dos 30 dias iniciais: será cobrada uma taxa de R$ 40.

Política de Cancelamento - Pacotes de Serviços:

  • Vigência para utilização dos serviços contratados: 12 meses;
  • Multa de 20% - sobre o valor que corresponde aos serviços não utilizados até a formalização do cancelamento, além da diferença(desconto) concedidos nos serviços já realizados.
Tenho um profissional preferido, posso indicá-lo?
Sim, isso é possível! Só que antes nós precisamos confirmar a disponibilidade do profissional para o dia da semana que você escolheu, caso haja qualquer imprevisto ou mudança, entraremos em contato com você. Mas não se preocupe, não sendo possível, nossa equipe vai indicar um outro profissional cinco estrelas para te atender.
As despesas com transporte e alimentação já estão incluídas?
Sim! Todas as despesas já estão incluídas. Concluiu o seu pedido? Agora relaxe e deixe o trabalho com a gente.
Não sei quantas horas devo contratar? Vocês podem me ajudar?

Sim. Disponibilizamos algumas informações que vão te auxiliar no momento da contratação dos nossos serviços.

Vale reforçar que essa é apenas uma “recomendação”. Entendemos que o tamanho do imóvel é apenas um dos fatores que podem influenciar no tempo necessário para a execução de um serviço de limpeza, outro fator com peso igual e/ou superior é a condição do imóvel a ser limpo.

De 10 a 19m2        > 2h de serviço
De 20 a 39m2        > 4h de serviço
De 40 a 69m2        > 6h de serviço
A partir de 70m2  > 8h de serviço

Lembrando que em nosso site você também tem opção de contratar duas ou mais profissionais para o mesmo atendimento e, se necessário, poderá contratar horas adicionais ao término do período previsto.

Outras dúvidas? Entre em contato conosco.
Entre em contato pelo nosso Chat, telefone ou nos envie uma mensagem que a nossa equipe terá muito prazer em tirar todas as suas dúvidas.